32 C°

quarta-feira, 3 de junho de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario

Colunista - Antonio Viana e Marcos Saraiva (Interior)

Entregue novo sistema de abastecimento em Caucaia

terça-feira, 14 de janeiro 2020

O governador do Ceará, Camilo Santana, inaugurou, semana passada, a ampliação do sistema de abastecimento de água da localidade de Capuan, em Caucaia. Dentre as melhorias realizadas, pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a obra contemplou a implantação de quase 42 km de rede de distribuição, cerca de 10 km de adutora e três reservatórios para o armazenamento da água no município. O objetivo das melhorias no sistema de abastecimento é garantir a segurança hídrica dos locais beneficiados pela continuidade do abastecimento, aumento da produção e da distribuição de água. Ao todo, mais de 41 mil pessoas de Capuan, e ainda de outras localidades próximas como Genipabú, Jardim do Amor e Jandaiguaba serão beneficiadas com o sistema de abastecimento. Foram investidos cerca de R$ 15 milhões provenientes de recursos do Orçamento Geral da União (OGU), Governo do Ceará e Cagece na execução das obras para ampliação do sistema de abastecimento de água de Capuan. O governador Camilo Santana destacou que a nova obra aumenta a rede, amplia a distribuição e capacidade de abastecimento. Já o prefeito Naumi Amorim (foto), presente à solenidade, juntamente com a primeira-dama municipal e deputada estadual Érika Amorim, fez questão de ressaltar aos nossos espaços jornalísticos que “ esta é apenas uma das muitas obras que o Governo do Estado tem nos ajudado a contemplar nossa população com o coroamento de suas conquistas. Muito obrigado governador Camilo Santana, faço este agradecimento público em nome de todas as lideranças caucaiense e de sua população”.

Em Brejo Santo
Na sexta-feira, 10 , o governador Camilo Santana esteve em Brejo Santo, no Cariri, onde assinou a ordem de serviço para a construção da estrada que liga a cidade à localidade de Poço do Pau, trecho de 23,11 quilômetros na CE-397. A solenidade contou com a presença de várias lideranças da região à frente o médico, ex-prefeito do município e atual deputado Guilherme Landim, que reivindicou a obra.

Saiba mais
A assinatura da ordem de serviço ocorreu na comunidade Vila São Sebastião. Na oportunidade, outras novidades foram anunciadas para Brejo Santo pelo governador Camilo Santana e pelo deputado Guilherme Landim, ele que tem articulado melhorias para a infraestrutura do Cariri junto aos órgãos estaduais. São de sua autoria, por exemplo, os projetos de indicação que interligam os municípios de Abaiara, Brejo Santo, Mauriti, Missão Velha, Jati e Porteiras.
Transparência
Responsável por gerenciar o Sistema de Acesso à Informação do Estado, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), à frente o jurista Aloísio Carvalho está apresentando um balanço da implementação da da Lei de Acesso à Informação em nosso Estado, legislação que completa nove anos de implantação no Ceará, já com a presença do atual titular da CGE.

Fala
Durante a solenidade, na última quinta-feira, 9, o coordenador de Ética e Transparência da CGE, Matheus Borges, foi taxativo: “Percebemos ao longo de 2019, que pela quantidade de interações da sociedade com a Plataforma Ceará Transparente, de fato, a transparência vem se consolidando no Estado. Sabemos que existe um longo caminho a ser percorrido para mudança completa de cultura, onde os cidadãos tenham plena consciência de seus direitos e deveres, entretanto, sentimos que estamos na rota certa”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com