32 C°

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Colunista - Lauriberto Braga

Fortaleza vence Avaí

sábado, 13 de julho 2019

Na reestreia do Brasileirão Série A 2019, o Fortaleza se impôs dentro de casa e superou neste sábado (13) o Avaí por 2 a 0, na Arena Castelão, em duelo válido pela 10ª rodada. Os gols do jogo foram marcados por Wellington Paulista. Com o resultado, o Fortaleza sobe para a 11ª posição, com 13 pontos. Já o Avaí, por outro lado, amarga a última colocação na tabela, com quatro somados.

O Avaí até conseguiu chutar mais a gol na primeira etapa, mas quem aproveitou melhor as chegadas foi o Fortaleza. Mas o gol veio apenas na parte final. Na marca dos 42 minutos, Wellington Paulista (fotos Pedro Chaves) recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou, o goleiro Vladimir fez linda de defesa. Na sobra, o camisa 9, sem marcação, completou para o gol.

Na volta do intervalo, o Leão quase chegou perto de empatar aos sete minutos, com Caio Paulista. Mas foi outro paulista quem brilhou novamente no Castelão. Aos 21 minutos, Wellington Paulista recebeu levantamento na medida e testou para o chão, sem chances para Vladimir. O Tricolor de Aço aos 43, quase fez o terceiro com Carlinhos, mas a bola desviou na defesa e ficou na rede pelo lado de fora.

O Fortaleza venceu com Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Róger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho Baiano e Romarinho; André Luís (Paulo Roberto), Wellington Paulista (Marlon) e Osvaldo (Kieza) – Treinador: Rogério Ceni. Cartão amarelo: Felipe e André Luís.
O Avai perdeu com Vladimir; Léo (Caio), Betão, Luanderson e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Luan), Douglas e Gustavo (João Paulo); Lourenço e Brenner – Treinador: Alberto Valentim. Cartão amarelo: Gustavo e Julinho.
PREJUÍZO – Renda de R$ 198.533,00 para 24.210 pagantes e 654 não pagantes. No borderô a anuncio que o Fortaleza ao pagar as despesas com o jogo teve prejuízo de R$ 5.984,56.

Mais conteúdo sobre:

Brasileirão 2019

hoje

Mais lidas