32 C°

sexta-feira, 25 de setembro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Tarcília Rego

Mentira e Verdade

terça-feira, 26 de setembro 2017

Trechos sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável, do discurso de Michel Temer na abertura do Debate Geral da 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O que é mentira e o que é verdade para mim.

“O compromisso do Brasil com o desenvolvimento sustentável é de primeira hora. Permeia nossas políticas públicas e nossa atuação externa”. Mentira!
“Em todas as frentes, o Brasil procura dar sua contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Contribuição que, necessariamente, inclui o combate à mudança do clima.” Meio verdade, meio mentira!

“Na presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, por exemplo, elegemos a Agenda 2030 como eixo de nossas atividades.” Verdade!
Meu país – e é com satisfação que o digo – está na vanguarda do movimento em direção a uma economia de baixo carbono. A energia limpa e renovável no Brasil representa mais de 40% da nossa matriz energética: três vezes a média mundial. Somos líderes em energia hídrica e em bioenergia. Mentira, por que nós brasileiros, ainda somos muito dependentes de combustíveis fósseis e de termo elétricas.

“O Brasil orgulha-se de ter a maior cobertura de florestas tropicais do planeta. O desmatamento é questão que nos preocupa, especialmente na Amazônia. Nessa questão temos concentrado atenção e recursos.” Mentira, se depender de Temera Amazônia vai toda para o agronegócio e mineração.

Durante a All About Energy 2017 a Toyota vai trazer ao público o seu grande trunfo: o Pryus. O modelo híbrido da montadora, que está em sua quarta geração, é capaz de fazer até 30 km com um litro de gasolina. O carro possui baterias que são reabastecidas com a recuperação da energia dos freios e garantem automação para o veículo rodar por alguns quilômetros.

Um modelo estará disponível aos participantes da Feira e Congresso All About Energy 2017 para testdrive, o usuário poderá conhecer de perto todos os recursos e tecnologia que o veículo oferece. A All About Energy acontece de 04 a 06 de outubro no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza.
Em 2015, o imposto de importação para carros elétricos, cuja alíquota era de 35%, caiu para zero e foi mantido o sistema que beneficia os híbridos com alíquotas que variam de zero a 7%, de acordo com o modelo.

Candice Pascoal , fundadora e CEO da Kicante, maior plataforma de crowdfunding do país, acaba de lançar, pela Editora Gente, o livro: “Seu sonho tem futuro”. A obra mostra como direcionar o conhecimento adquirido para conseguir uma fonte de renda extra e até mesmo para iniciar um empreendimento estável.
Na obra, Candice mostra como os empreendedores podem utilizar diversas ferramentas para o nascimento e sucesso de uma empresa, quebra paradigmas e mitos sobre o mundo do empreendedorismo e ainda apresenta conceitos inovadores.

Dia do Idoso será comemorado no próximo domingo, 1º de outubro. A data marca a promulgação do Estatuto do Idoso. Por ano, 670 mil pessoas no Brasil ultrapassam a barreira dos 65 anos e entram na terceira idade. A previsão é que o País tenha 30 milhões de idosos até 2025.
Um dos sinais mais evidentes de que nossa sociedade está em crise, em relação ao meio ambiente, são os 1.300 pontos de lixo ou rampas, espalhados por Fortaleza. Lixo é tarefa de cidadania, também.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com