32 C°

quarta-feira, 3 de junho de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario

Colunista - Macário Batista

O povo fala

sexta-feira, 17 de janeiro 2020

Quando seu Jair ordenou, e só pode ser coisa ordenada por ele, que acabassem com o desconto no Imposto de Renda daquilo que se paga às esforçadas e queridas domésticas que servem os lares brasileiros, da classe média pra cima, ficou muita pulga doida nas orelhas do canelau. (Não sei de onde tiraram a expressão pulga atrás da orelha). Vai daqui, vem dali e o “zé” resolveu falar. Na verdade tem “zé” pra falar de tudo depois dessa tal de internet. Zé que assina o nome porque tem queda pra desenho opina sobre a guerra EUA X Iran, só pra citar um caso mais recente, além é claro das opiniões maravilhosas sobre a derrubada do avião da Ucrânia e tal. Mas falando em INSS, ainda bem que gente com conhecimento e com primário bem feito opinou nas redes. Veja: Edmo Linhares-Fim da dedução no IR da contribuição ao INSS de empregada doméstica. A retirada da dedução de gastos dos patrões com a previdência de empregadas domésticas era considerada uma forma de incentivo à formalização. A medida entra em vigor na declaração de 2020. Mais uma medida do atual governo contra a chamada classe média que tinha direito de deduzir de IR as contribuições patronais com a previdência da doméstica. Que acham os que votaram nele? Outro: “ Raimundo Hilário Melo Torquato, calma, isto foi o Trema que colocou a mando dele, o que vem por aí é a retirada das deduções das despesas com médicos, plano de saúde e educação. Quem pagou na Fonte ainda vai pagar o que falta.” Tem dezenas nesse nível. A mim, como exemplo, bastam os dois que conheço competentes no que falam.

PSDB ironiza indicação de ‘Democracia em Vertigem’ ao Oscar. A obra de Petra Costa (foto) foi indicada na segunda, na categoria de melhor documentário da premiação e retrata os bastidores do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Em resposta, a conta oficial do PSDB disse que o documentário deveria concorrer como ‘ficção e fantasia’. Vamos esperar o filme sobre o Aecinho e aí cair na real,deram o troco.

Previdência
No Ceará, dez municípios mantém comarcas com competência federal delegada para o processamento e julgamento de causas de natureza previdenciária: Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral e Tauá.
Pró-autistas
Terminam hoje, sexta-feira (17/01) as inscrições para processo seletivo simplificado, visando a contratação de profissionais especializados para atuarem em projeto de tratamento de crianças autistas.
Até meio-dia
A inscrição pode ser feita no 5º andar do Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa, nos horários das 9h às 12h.
Rasga, vereador
Rasga Baleia é o nome de um conhecido radialista do Ceará, com programas no rádio, televisão e incursões por vaquejadas e tal. 160 quilos de pura irreverência.
Baleia, candidato
O que se anuncia desde o vizinho município do Eusébio é candidatura de Baleia, quer dizer, Rasga Baleia a vereador, numa primeira escala para chegar à Assembleia. Eita!
As contas de Camilo
Sorteio realizado em sessão plenária de 2020, a primeira, do Tribunal de Contas do Ceará, definiu que o conselheiro Edilberto Pontes vai relatar das Contas do Governador Camilo Santana, exercício 2019.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com