32 C°

quarta-feira, 3 de junho de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario

Colunista - Antonio Viana e Marcos Saraiva (Interior)

Obras do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe continuam

quinta-feira, 09 de janeiro 2020

Parte do processo de interiorização da saúde, o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ) está prestes a ser concluído. Segundo a Superintendência de Obras Públicas (SOP), o percentual é de cerca de 75%. O governador Camilo Santana, em companhia de auxiliares e de lideranças que atuam na região, visitou a unidade, na última segunda-feira, 6, para acompanhar os trabalhos e se inteirar da aplicação dos investimentos de mais de cento e vinte milhões, e anunciou a inauguração para o segundo semestre deste ano. O Hospital vai contar com 304 leitos, sendo 236 de internação e 68 de apoio, e vai ter vinte especialidades médicas e seis salas de centro cirúrgico. A cobertura vai alcançar uma população de 532,3 mil habitantes dos 20 municípios da 5ª Macrorregião de Saúde do Ceará. Para Camilo Santana (foto), a localização estratégica vai permitir o atendimento a todos os municípios da região permitindo descentralizar os casos de saúde, que antes migravam para a Fortaleza.

Cisternas
Outra boa notícia que envolve o Governo do Estado diz respeito ao aditivo assinado ao convênio 041/2017 firmado com o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania que prevê a aplicação de R$ 27.900.620,80 para a implementação de quatro tecnologias sociais no Ceará na construção de cisternas. Vão ser assistidas cerca de 61 mil pessoas com cisternas dos tipos placa, calçadão e escolares, conforme revelou o secretário Francisco De Assis Diniz, titular da SDA, Secretaria do Desenvolvimento Agrário, responsável pelo empreendimento.

Saiba mais
O aditivo ao convênio entre os dois governos já foi publicado no Diário Oficial da União, no último dia 2 do corrente mês. Para o secretário De Assis Diniz “é da maior importância a captação dos recursos junto ao Governo Federal, pois, teremos a garantia da implantação da política de universalização do abastecimento de água em nosso Estado’, enfatizou.

Deuzinho no PSC
Recentemente, divulgamos que o ex-vereador de Caucaia, Deuzinho Filho, tinha assumido a direção do MDB local e por tal sigla poderia vir a ser candidato a prefeito nas eleições de 04 de outubro vindouro. Entretanto, como a política é dinâmica, costuma dizer o ex-governador Gonzaga Mota, o conhecido líder caucaiense, em poucos dias foi destituído da direção do partido, que teria sido entregue à ex-prefeita e ex-deputada Inês Arruda. Em contrapartida, fonte ligada ao ex-presidente da UVC, União dos Vereadores do Ceará afirma que ele acaba de assumir a presidência do PSC em Caucaia, estando mantida a sua possibilidade de vir a disputar a Prefeitura caucaiense com cerca de outros sete a oito candidatos. Voltaremos ao assunto.

Senar faz balanço
Segundo o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sérgio Oliveira, o Senar em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), com participação dos Sindicatos Rurais, encerrou 2019, com bom balanço de trabalho. Foram oferecidos 618 cursos de capacitação em diversas áreas, que proporcionaram o atendimento a 12.147 participantes no Programa de Formação Rural-FPR e no Programa de Formação Social (PS), em 132 municípios.

Positivo
“O balanço é positivo, se considerarmos a limitação de recursos, e outros projetos importantes que oferecemos ao produtor rural como o Agrinho, que trabalha com crianças e adolescentes, o Jovem Aprendiz, o Saúde do Homem e da Mulher”, revelou Oliveira. O foco no Programa de Assistência Técnica e Gerencial, demandou muita atenção da equipe, tanto na implantação como no acompanhamento das turmas em 30 municípios cearenses.

1 – O veterano radialista esportivo Daniel Campelo, com passagem por vários e importantes prefixos e que estava fora do ar, voltou ao convívio do ouvinte. 2 – Vice-presidente do MDB Estadual, jovem-jurista deputado Leonardo Araújo, animado com os contatos mantidos em suas bases. “Vamos sim, eleger vários prefeitos e vereadores. Anotem para conferir como se costuma dizer”, destacou.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com