32 C°

sexta-feira, 3 de abril de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Colunista - Silvio Carlos - Esporte Amador

Olimpíadas: nova data

quarta-feira, 25 de março 2020

Passado o choque da decisão e anúncio do adiamento das Olimpíadas de Tóquio para o ano que vem, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o comitê organizador japonês já começam a traçar novas estratégias. O presidente do COI, Thomas Bach, anunciou a criação de uma força tarefa e deixou no ar a possibilidade de a nova data ser na primavera do hemisfério norte, no primeiro semestre de 2021. “Não será restrito aos meses de verão”, disse o mandatário na manhã desta quarta-feira (25), em conferência por telefone com jornalistas de todo o mundo, ao comentar sobre possibilidades para as novas datas do evento.

favoráveis Após o anúncio oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) que confirmou o adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021, vários atletas se pronunciaram à favor da decisão. Agora foi a vez dos surfistas Gabriel Medina (foto), Ítalo Ferreira e Tati Weston Webb. Os três já haviam garantido vaga nos Jogos de Tóquio, que marcarão a estreia do surfe no programa olímpico, mas não poderão competir ainda neste ano. “Acredito que foi uma decisão correta por parte do COI e dos organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A saúde e o bem-estar da população mundial é a maior prioridade no momento e eu sigo focado nos meus objetivos”, opinou o surfista.

Triathlon: Brasileiro de Longa Distância
Mesmo com todo a problemática do coronavírus que assola o nosso Estado, bem como o País, a Federação Cearense de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece) está com inscrições abertas, até o dia 31 de maio, para o Campeonato Brasileiro de Longa Distância, que está previsto para acontecer no dia 20 de junho, no Velas do Cumbuco, a partir das 6 horas. A realização é da Fetriece e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), do Governo do Estado do Ceará.

Handebol: pré-olímpico adiado…
A Federação Internacional de Handebol (FIH) anunciou novo adiamento do pré-olímpico, desta vez sem previsão de quando eles serão realizados. A decisão foi divulgada na quarta (25), um dia após a confirmação do adiamento dos Jogos de Tóquio 2020 motivada pelo coronavírus. Foi o segundo adiamento das seletivas do handebol por conta da pandemia. A primeira foi anunciada no dia 13 de março e jogou para junho torneios inicialmente agendados para março e abril. Desta vez, a entidade não colocou nenhuma previsão de nova data.

…time masculino incerto
A seleção brasileira masculina está na disputa por uma vaga nos Jogos de Tóquio e jogaria um pré-olímpico mundial entre 17 e 19 de abril, na cidade norueguesa de Trondheim. O Brasil faria seu primeiro jogo diante dos donos da casa, no dia 17, e depois jogaria contra a Coreia do Sul, no dia 18, e o Chile, no dia 19. Os dois primeiros do grupo se classificam para os Jogos de Tóquio 2020. A equipe feminina já tem vaga, conquistada com o título dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, ano passado.

seletiva cancelada Após o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) decidiu cancelar a seletiva olímpica da natação, marcada para acontecer inicialmente entre os dias 21 a 27 de junho, no Parque Aquático Maria Lenk (foto), no Rio de Janeiro.

Cearenses pelo mundo
Vamos falar da nossa fera Iago Emanuel, cearense da Barra do Ceará. Atleta de 20 anos que atua como volante ou lateral direito. Iago, que começou sua carreira com 7 anos, no Ferroviário, foi descoberto pelo professor Roberto Cearense, o mito do nosso futebol local e nacional. Atleta com passagens por Ferroviário, Estação (Antônio Bezerra), Tiradentes, Ceará e Fortaleza. Depois de todas essas passagens acabou se profissionalizando no Floresta Esporte Club e atualmente veste a camisa do Caucaia E.C.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com