32 C°

segunda-feira, 10 de agosto de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Macário Batista

Prefeito de Iguatu pede que feche todo o Vale do Salgado, Centro-Sul e Cariri

terça-feira, 30 de junho 2020

Em reunião virtual, coordenada pelo secretário da Saúde do Ceará, Doutor Cabeto, no sábado (27) pela manhã, juntamente com os prefeitos e secretários da Saúde das regiões do Vale do Salgado, Centro-Sul e Cariri, o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, apresentou reivindicação para que as regiões entrem em lockdown. Sem convergência acerca do assunto, uma parte dos prefeitos afirmou que sem o apoio do Estado com polícia e maior fiscalização, não tem como decretar isolamento rígido. Outros alegaram que com os números baixos em seus municípios, não existe a necessidade para essa tomada de decisão. “Estamos todos cansados disso tudo. Exaustos! É muito sofrimento para o comércio, para os trabalhadores, para a sociedade. Respeitamos o direito à vida, mas temos necessidade de um maior apoio para cumprir decisões e uma boa comunicação para o povo entender melhor acerca da gravidade e do assunto. Fortaleza abre; a gente fecha. Como o povo pode entender isso?”, ressaltou o prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola. O relato de quem assistiu à sessão virtual chega a ser dramático, ainda mais com essa indagação final do ex-deputado Moésio Loiola, um homem de imprensa que, como bom comunicador que é, como que assume uma posição de desentendimento do que abre na Capital e fecha no Interior. Na verdade, o que disse o prefeito sobre a falta de uma “…boa comunicação…” poderia muito partir deles próprios, com o conhecimento que se espera tenham das pessoas de suas comunidades, as comunidades que os elegeram.

Na Assembleia do Ceará… Equipamentos necessários para o desempenho e execução de aulas remotas poderão ser fornecidos aos profissionais da rede estadual de educação. A medida está prevista no projeto de indicação do deputado Queiroz Filho (PDT) que tramita na Assembleia Legislativa. A proposta 88/20 prevê que equipamentos como tablets, scanner, impressoras e telefones sejam cedidos aos profissionais da educação, em qualquer tempo de dificuldade.

Zé Arnon se defende
A Prefeitura de Juazeiro do Norte informa que não há pacientes com suspeita ou confirmados de covid-19 em fila de espera por leitos no município. Portanto, não há colapso do sistema de atendimento. Então, tá.
Ontem
Medida aprovada semana passada pelo Senado, propõe que o primeiro e segundo turnos da eleição de outubro sejam transferidos respectivamente para os dias 15 e 29 de novembro por conta da pandemia.
Hoje
Esta semana, a Camara dos Deputados, que recebeu a medida do Senado, vai discutir e votar. Pelo andar da carruagem, os deputados federais não aprovarão a coisa como o Senado gostaria. Deputado sempre está mais perto do prefeito que o Senador.
Juro, eu ouvi
Agora na TV, Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, conseguiu a proeza de dizer que maior taxa de infecção entre pessoas com menos de 35 anos é “boa notícia”, “coisa boa”, porque jovens sofrem menos com covid-19.
Dará certo?
Nesta terça-feira, o TSE define as regras para as convenções municipais que escolherão candidatos a prefeito e vereador. Para chegar ao texto da minuta de resolução no curto tempo de 20 dias.
E mais…
Além disso, o TSE enviou ofícios às 33 legendas registradas na corte eleitoral, para que apresentassem suas sugestões sobre a questão. Foram realizadas reuniões entre os membros do GT e unidades técnicas do TSE.
Educação em Sobral
A rede pública municipal de ensino de Sobral foi reconhecida com o selo Rede de Excelência no estudo “Educação que faz a diferença”, divulgado na quinta-feira (25), pelo Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional e o Instituto Rui Barbosa. .
Excelência
Entre os 5.570 municípios brasileiros, apenas Sobral (CE) e Jales (SP) foram reconhecidos com o selo “Rede de Excelência”. No Ceará, outros 18 municípios foram reconhecidos com o selo “Bom Percurso”:
Os agraciados foram…
Acaraú, Ararendá, Barroquinha, Catunda, Cruz, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Granja, Groaíras, Itatira, Jijoca de Jericoacoara, Milhã, Novo Oriente, Pedra Branca, Pires Ferreira, Russas e São Gonçalo do Amarante.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com