32 C°

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Colunista - Macário Batista

Tasso defende novo Marco Regulatório do Saneamento durante encontro nacional do PSDB

domingo, 01 de dezembro 2019

O senador Tasso Jereissati participou do primeiro Encontro Nacional de Deputados Estaduais do PSDB. O evento contou com as presenças dos deputados tucanos cearenses Fernanda Pessoa e Nelinho de Freitas. Durante sua palestra, ele defendeu a aprovação, na Câmara dos Deputados, do projeto que define o novo Marco Regulatório do Saneamento, reafirmando sua convicção de que se trata de um tema essencial para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Autor do projeto, ele reafirmou que, com o novo Marco Regulatório, os pequenos municípios não serão esquecidos, porque aquele que se candidatar a atender um município considerado rentável terá que se comprometer com metas e entregar o serviço em todos os municípios do consórcio. Sobre a manutenção das empresas estatais que atuam no setor, Tasso avaliou que aquelas que prestarem um bom serviço têm toda a condição de continuar a realizá-lo. Relator da previdência no Senado, Tasso detalhou os benefícios previstos na PEC paralela, que foi recentemente aprovada no Senado e tramita na Câmara, e destacou a economia de R$ 350 bilhões em 10 anos, com a inclusão de estados e municípios na nova previdência.

Prof. Luiz Drude, do Labomarno Future Earth Coasts Academy
O professor Luiz Drude de Lacerda, do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará, foi convidado para participar da Future Earth Coasts Academy (FEC Academy), projeto internacional de investigação das zonas costeiras. Por enquanto, o docente é o único brasileiro membro da academia, formada por um grupo de renomados cientistas que serão responsáveis pelo desenvolvimento e pelos resultados das investigações.

Bolsa família
O Ceará recebeu mais de R$ 194 milhões para famílias na região. O Bolsa Família foi criado em governos anteriores e mês que vem pagará o 13o pros super pobres.

A cabeça de Salles
Os deputados federais Célio Studart (PV-CE) e Rodrigo Agostinho (PSB/SP) ingressaram com uma notícia-crime junto à Procuradoria-Geral da República contra o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, por crime de responsabilidade.

O preço da
desatenção
O ministro tinha até o último dia 22 para responder aos esclarecimentos solicitados oficialmente pelos parlamentares, por meio de requerimento de informação, mas não houve nenhuma manifestação.

Pau e muito pau
Diante do descumprimento dos prazos legais, os parlamentares pedem ao procurador-geral da República a apresentação de denúncia ao STF para abertura de processo de impeachment.

100a brinquedopraça
O Governo do Ceará alcança o marco histórico com a entrega da 100a brinquedopraça, ação do Programa Mais Infância Ceará. Moradores de Quixelô, no Centro-Sul, são beneficiados com o espaço lúdico e a academia de ginástica.

Busão novinho
O TopBus+ será o novo modal de transporte, que utilizará Sprinters Mercedes Benz e uma tecnologia desenvolvida pela empresa americana Via Mobility, já aplicada em outros países.

Segundona
A capital cearense será a segunda cidade brasileira que irá disponibilizar a nova tendência de transporte, que tem como diferencial o conforto, flexibilidade e um preço acessível compatível à qualidade. Começa dia 4.

hoje

Mais lidas