32 C°

quarta-feira, 23 de setembro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Flávio Torres

Um pouco de muita gente

quarta-feira, 25 de março 2020

Na coluna de ontem, falei sobre os pioneiros da moda em nosso Estado. Hoje, eu destaco uma grande pioneira, a papisa da moda, saudosa Edméa Mendes, que comandou durante anos seu atelier que acompanhei de perto seu grande sucesso.
Edméa Mendes foi o primeiro atelier de alta costura, onde vestia noivas,15 anos, debutantes e madrinhas de casamento.
Seu sucesso foi tão grande que ela fez desfile no programa de televisão de Lolita e Ayrton Rodrigues, da rede Tupy, para todo o País.
Lindas jovens de nossa sociedade atuavam como modelos, pois , na época, não existia manequins profissionais. Edméa Mendes, também, foi motivo de reportagem na revista “O Cruzeiro” e, em outras revistas de circulação nacional.
Nossa estilista maior, pioneira Edméa, sempre viajava para a Europa e Estados Unidos trazendo mil novidades para seu famoso atelier.
Seu figurinista exclusivo, sempre presente no seu atelier, Victor Moreira, que era muito competente.
Graça Bringel deu férias às suas associadas na Alfe.
Já Fanda Bastos, também, cancelou as reuniões do grupo BPW que ela tão bem comanda.
Selma Cabral em recesso por causa do vírus, ultimando preparativos na sua nova atividade.
Francinete Bezerra, que foi minha vizinha na Avenida do Imperador, recebendo mil parabéns junto ao marido jornalista Laerte Bezerra que foi meu colega no Correio do Ceará e Unitário. Motivo: o casal festeja “Bodas de Ouro”.
Graça e Jório da Escóssia felizes com a chegada da filha Gabriela, da Suíça, onde estuda.
Tim-tim, hoje, para Roberta Ary e Rosângela Cardoso.
CEO da empresa de eletroportáteis Mallory e líder maior do Grupo Mulheres do Brasil, participou na última sexta-feira (6), em Fortaleza (CE), de discussões como convidada especial na III Conferência Nacional da Mulher Advogada.
O evento, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), teve como objetivo central a Igualdade, Liberdade e Solidariedade , além de levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da mulher contemporânea.
Durante o encontro, Annette de Castro frisou a importância de se debater temas sociais com frequência e aproveitou para exemplificar como grandes empresas e grupos podem intervir de maneira responsável e colaborativa com a sociedade.
Aproveitando o mês da Mulher, a CEO da Mallory, também utilizou o espaço para destacar a atuação da mulher no mercado de trabalho e o protagonismo feminino.
Os Seminários Regionais de Direito Eleitoral, do ICEDE, serão realizados em novas datas. Inicialmente previstos para começar este mês, os eventos ocorrerão agora nos dias 19 de junho, em Sobral; 26 de junho, em Juazeiro do Norte e 3 de julho, em Fortaleza. O adiamento acontece como medida preventiva ao coronavírus.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com