32 C°

segunda-feira, 10 de agosto de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Flávio Torres

Um pouco de muita gente

segunda-feira, 29 de junho 2020

Na era do rádio e da TV, minha homenagem hoje vai para um grande amigo, Paulo Limaverde, foi meu vizinho na Avenida do Imperador, filho dos saudosos Ledinha e José Limaverde, que eu queria muito bem.
Paulo, irmão da Renys e do Narcélio Limaverde, apresentava aos sábados na extinta TV Ceará e programa TV Juventude com grandes atrações. Tinha o Marcos Aurélio que dublava muito bem o Roberto Carlos, eu sempre apresentava desfile das minhas perucas quando eu tinha minha fábrica como pioneiro.
Portanto um grande abraço ao Paulo Limaverde que, também, apresentava um programa na super Rádio Clube, às 13 horas.
Minha amiga Zeneida Rolim está dividindo a quarentena, entre sua fazenda em Itapipoca e Fortaleza.
Foram fotografadas por Clécio Albuquerque para o livro “Estrelas”, de Stelinha Frota Salles, Laurey Sales, Catarina Marino e o cantor Ricardo Maberto.
Tim-tim, hoje para Ada Faganelo, Ana Luiza Costa Lima, Aristeu Holanda, Cecília Benevides, Clarissa Brandão, Neyce de Paula Pessoa, Paulo Carapeba e Veulema Misici.
Romeu Prado e Elzenir Fernandes com saudades dos almoços de sábado, no Ideal Clube.
O executivo Ronaldo Porto é a favor do marco regulatório defendido pelo dinâmico senador Tasso Jereissati.
Com brilhantismo concluiu curso de graduação pública, Daniela Azevedo Viana, na Estácio.
Em recente pesquisa logística em um shopping. O destaque ficou com Day Alves.

1Na última quinta-feira, dia 25 de junho, a Janela UBC, série de lives para divulgar a campanha “Juntos pela Música”, que vem arrecadando fundos para ajudar músicos afetados pela crise causada pela Covid-19, recebeu a cantora e compositora Mart’nália2f. A transmissão aconteceu na página da UBC no Instagram (@ubcmusica).
2Filha do sambista Martinho da Vila, a artista se apaixonou pela música desde cedo e começou a carreira com 16 anos de idade. Possui 13 álbuns lançados, sendo o último de 2019, “Mart’nália canta Vinícius de Moraes”. Quem comandou o bate-papo musical foi a cantora e diretora da UBC Paula Lima.
3Com a retomada das atividades dos restaurantes em Fortaleza, o Mayú reabriu suas portas no Senac Reference, adotando as orientações de funcionamento conforme decreto estadual, bem como todos os protocolos de segurança dos alimentos e de higienização recomendadas pela OMS e pelos órgãos competentes.
4Sendo assim, o horário de atendimento é de 11h às 15h com o menu de almoço, composto por entrada, prato principal e sobremesa. Esse apresenta semanalmente as cozinhas da Ásia, do Brasil, da Itália e da França, repetindo essa sequência a cada mês.

Rapidíssimas

De 29 de junho a 3 de julho, é a vez da culinária Brasileira. O cliente pode optar entre Carneiro Guisado com Farofa de Cuscuz e Peixe com Molho de Moqueca e Leite de Castanha do Pará com Óleo de Urucum, entre os pratos principais.
Na sequência, os apreciadores da cozinha italiana vão degustar os tradicionais Spaghetti a lá Carbonara ou Ossobuco, sendo esse último servido com risoto a base de parmesão e óleo de salsa.
Da tradicional culinária francesa, o Mayú traz o Boeuf Bourguignon – carne bovina cozida em molho à base de vinho tinto, bacon e cebola acompanhado de batata assadas com cebola caramelizada e manteiga; e um pargo hollandaise de dill com aspargos e ervilha torta no vapor. Rica em especiarias, a cozinha da Ásia é representada pelo Chicken Massala com Arroz de Coco e Cardamomo ou pelo Pad Thai – macarrão de arroz, salteado em molho de peixe, amendoim e camarão em óleo de gergelim.
A estilista Cândida Lopes está realizando novos projetos para a sua carreira. A sua marca, Cândida autoral, que desenvolve peças que unem o linho ao bordado, imprimindo a identidade cearense, uniu forças com outros projetos, como uma colab com as lojas Pimentá e Elemento Fio, além de se tornar uma das marcas integrantes da loja Cena Autoral.
Para a estilista, o momento é de apostar em novos projetos e parcerias com marcas que incentivem a economia local e nacional do segmento. A artista explora hoje mercados não somente no CE, mas também em SP. “Com a Pimentá e a Elemento Fio participo de um projeto que elegeu a palavras ‘h.amar’ e ‘c.alma’ como foco. Nosso intuito é celebrar e carregar esse sentimento no peito da forma que mais gostamos: sendo encontro e possibilidade de troca. Desenvolvemos dois produtos que é uma t-shirt e o vestido oversize. Fiquei muito feliz em ser convidada para esse projeto, principalmente nestes tempos de mudanças”, explica.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com