32 C°

sexta-feira, 25 de setembro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Flávio Torres

Um pouco de muita gente

segunda-feira, 03 de agosto 2020

Na coluna de quinta-feira, o nome de Glauria Farias saiu Cláudia. Ela que foi destaque nas novelas da Dragão do Mar, que tinha o título de “O Elenco que o Ceará Aplaude”. Glória mora na Santos Dumont próximo ao BNB.
A simpática Marta Magalhães foi vista caminhando com o marido Valder, na Beira Mar.
Domingo, trocaram de idade, Ana Albuquerque, Kalil Otoch Neto e Marúsia Carvalho.
Miriam Almada programando fim de semana em sua casa no Cumbuco, com suas amigas.
Tim-tim, hoje, para Fernando Távora, Helena Diogo, Ednilo Soarez, Nonato Luiz e Rose, Franck.
Selma Cabral reapareceu. Estava com saudades da amiga Zildete Montiel falecida na semana que passou, em São Paulo. Nildete residiu por alguns meses em Fortaleza, onde fez muitos amigos e era associada na Alfe.
A advogada Kelane Parente lendo e recomendando a biografia da querida atriz Fernanda Montenegro.
A encantadora Alicia Martins foi a feliz aniversariante da semana que passou e brindou na intimidade da família.
A futura psicóloga Rebecca Sampaio tendo excelente atuação na Faculdade Christus.
No domingo, Leonardo Dall’Olio e Maria Clara receberam para almoço a “mammy” dele, Sarita Ary.
Escritora e psicóloga Célia Maria Leite, chegando hoje de temporada em sua fazenda, em Quixeramobim.
Elzenir Fernandes, enquanto fica em casa, está lendo bons livros até passar a quarentena.

Muitos membros titulares das mais diversas academias de Fortaleza, como a da Língua Portuguesa, Retórica, Jornalismo, Letras e Artes do Nordeste, entre outras, ficam prejudicados com reuniões virtuais.
Como não são versados no hoje chamado Video-Conferência, acabam não participando, pois não sabem utilizar o equipamento, apesar de saberem receber e enviar e-mails por exemplo.
É bom esperar pelo retorno em grupo para que todos possam participar. Pequena sugestão.
Relembrando o Padre Antonio Tomás o 1º Principie dos Poetas Cearenses: “Negra montanha a vida… Vão seguindo/ Por ela, dia e noite, os caminheiros/ Uns afrontando os ingremes ladeiros/ outros, do lado oposto se sumindo/.”
Com apenas 8 pessoas, devidamente guardando o espaço de 2 metros, cada um, num amplo local de 50 lugares reuniu-se a Academia Cearense de Cultura e Arte.
Foi enfocada na oportunidade a figura de CARAPINIMA (Feliciano José da Silva “Carapinima” este seu Aposto, herói da Confederação do Equador no Estado do Ceará e morto na Praça dos Mártires (Passeio Público) em 28 de maio de 1825.
Carapinima que é nome de Rua, no Benfica, era mineiro onde nasceu em 1871, mas foi um grande revolucionário atuando no Ceará. Em 1820 ele veio para nossa terra onde foi Secretário do Governo de Francisco Alberto Rubim.
É enorme o número pessoas que entende de politica partidária e de desenvolvimento social que apoia o Presidente Jair Bolsaonaro e sua equipe. A Pandemia ao que tudo indica melhorou os indices de raciocínio do povo brasileiro, depois de tanto tempo em Casa.
Dorian Sampaio Filho vem tocando sua Editora com sabedoria e está com alguns trabalhos em execução, aguardando índices o fim da Pandemia causada pelo Vírus da China para que novos livros sejam liberados.
Um deles da autoria de César Barreto, o escritor sobralense que há algum tempo lançou importante volume enfocando o ex-Governador Virgílio Távora. César vai mostrar livro que versará sobree sua infância.
O Basquetebol cearense que vem sendo dirigido por Adelson Leite Julião, está bem no interior e é possivel que realiza em Limoeiro do Norte o proximo campeonato, contando com pelo menos 9 equipes.
O Instituto do Rádio nos provoca saudade ao lembrar as personalidades de Keila Vidigal, Jota Oliveira, Canhoto e seu violão,
Paulo de Tarso e seu conjunto e Cirênio Cordeiro.
Rodagem de árvores depois do bom inverno que tivemos bem que poderia ser feita em alguns locais da Av. Barão de Studart. Inclusive ajudaria numa melhor iluminação.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com