32 C°

terça-feira, 22 de setembro de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Flávio Torres

Um pouco de muita gente

quarta-feira, 05 de agosto 2020

Recebi da escritora Rosa Virginia Carneiro de Castro, o maravilhoso livro “Policromias”, editado pela Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (Ajeb-CE).
No livro, matérias excelentes contando histórias de figuras famosas. Entre as participantes, a estimada promotora de Justiça, Grecianny Carvalho Cordeiro, minha querida Regine Limaverde (que conheço desde criança), Gisela Medeiros, Stela Frota Salles e Gisela Nunes da Costa, entre outras de talento.
Agradeço ao estimado companheiro Sílvio Carlos, leitor de minha coluna. Eu, também, gosto de ler sua coluna.
A bonita Dulce Tigre nos preparativos do seu aniversário no próximo dia 14.
A simpática Ana Elza organizou um passeio ciclístico com direito a um café da manhã, que foi muito prestigiado.
Na próxima terça-feira, Camila e Fátima Duarte estão organizando almoço folhinha, no Pulcinela, da querida Salete Araújo.
O casal Cintia e Paulo Henrique Lima comunicando o nascimento do garotão Henrique.
Reassumindo a gerência da Caixa Econômica – Praça do Ferreira, Anderson Távora, após temporada de férias.
A administradora de empresas, Silmara Rochela, está lendo durante a pandemia, o livro “Um Rosto de Menina”, de autoria do escritor Josué Montello.

Rapidíssimas

No Brasil tudo é difícil perante uma grande parcela da população que não tem educação nem deseja aprender. Veja você que somente no Ceará 17 mil pessoas tentaram enganar a Caixa para receber como receberam os 600 reais. Pode ser uma coisa assim?
O desejo de enganar supera a responsabilidade e a vergonha na cara. O mesmo cinismo do “colarinho branco” é o mesmo daquele que só pensa em “enrolar o próximo”. Como diz o mais pobre: tudo é agá. Como é lamentável afirmarmos isso.
Uma trova: tremei no amor. e errei tanto/ na teimosia de amar,/ que eu mesmo não sei quanto/ errei tentando acertar!/ Aluisio Alves da Costa.
Uma categoria que está passando baixo: os motoristas de ônibus escolares! “Não temos aulas, não temos trabalho, não temos dinheiro” nos afirmam. Dificuldade, uma palavra de 11 letras, dando o que falar.
O grande problema dos vermigugos que a população vem tomando para combater o Vírus da China é conseguir comprar. Como não existe vacina nem um remédio especial tudo vale a pena. Como era barato agora somente se vende com receita médica. Os laboratórios são realmente fortes.
Saudades – O Instituto do Rádio nos relembra Paulino Rocha, Ivan Lima, José Santana, Wilson Machado, Bonifácio de Almeida, pessoal que fazia esporte pelo “sem fio”.
Totonho Laprovitera e Vicente Alencar trocando telefonemas onde o bloco central dos comentários era o nosso Iate Clube, que esperamos em breve volte (após a Pandemia) as atividades.
Advogado Marcondes Paulo, ex-presidente da Associação Desportiva Tiradentes, desenvolve suas atividades como advogado, estudando possível aposentadoria.
A convite do empresário e amigo Bete Studart, o cantor e sanfoneiro Waldonys, Antunes Mota, Claudio Targino, Expedito, Demerval Diniz passaram o último sábado curtindo o Haras BS Chica Doce, com direito a palhinha do músico para os amigos que lá estiveram.
Fátima e Jardson Cruz, com os filhos Lucas e Caio Cruz, planejam passar o dia dos pais na casa de praia no Porto das Dunas.
Em sua coluna dessa semana, José Augusto pinça declarações que lhe foram feitas por nomes importantes como o escritor José Alcides Pinto, o ator global Paulo Betti e a ex-Primeira Dama Olga Monte Barroso.
Nos próximos dias 18 e 19 de agosto acontece o Seminário “O Futuro da Saúde: Ciência e Tecnologia como estratégias de desenvolvimento”.
O evento, promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindessec), com apoio da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenassec) e organização da Prática Eventos, será totalmente digital, com transmissão ao vivo em plataformas de streaming.
Entre os temas a serem discutidos estão políticas públicas para saúde e o futuro da saúde no Brasil. As inscrições são gratuitas, e acontecem pelo site seminariofuturodasaude.com.br/.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com