32 C°

quarta-feira, 3 de junho de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario

Colunista - Fernando Maia

Uma promessa para o futuro

domingo, 15 de dezembro 2019

Quem esteve no almoço da Fiec, na última sexta feira, teve a chance de acompanhar o surgimento de uma nova estrela no horizonte político.  O senador Prisco Bezerra roubou a cena. A exceção de Camilo Santana e Ricardo Cavalcante, ele foi o mais procurado para cumprimentos, correspondendo a todas as expectativas. O seu aperto de mão é firme, seguro e transmite confiança. É mais que um simples movimento de estender aa mão. Dá um significado maior ao gesto protocolar de saudar pessoas. Diferencia-se do cumprimento vazio de políticos profissionais, deixando a impressão de ser alguém que as pessoas esperavam conhecer, tal a sinergia de um carisma interior emergindo para preencher o formalismo de ocasiões oportunas. O Ceará deve olhar para ele como alguém capaz de mudar o perfil velho, repetitivo e surrado dos que fazem a nossa representação nas casas legislativas. Talvez o tempo e o período em que estará senador, não seja suficiente para mostra-lo capacitado a enfrentar as esperanças dos retirantes das secas ou dos resistente que acreditam que Deus está entre nós, personificado em homens e mulheres dispostos a serem testados para vencer o desafio social que fere de morte a igualdade da sobrevivência dos povos. Quatro meses de mandato no período em que o parlamento descansa, e ele sempre dorme ou descansa, é uma oportunidade para quem quer trabalhar revelando o que poderá nos dar o filho caçula do ex-reitor Roberto Cláudio, que já nos fez acreditar que nunca é tarde para sonhar com a chegada do seu primogênito à prefeitura de Fortaleza. 

Ganhando sem trabalhar 

O conselheiro Valdomiro Távora, em sua quarta gestão à frente do TCE, tem em mãos alguns problemas que o seu antecessor não se sentiu encorajado a enfrentar. A incômoda disponibilidade de seis conselheiros que continuam ganhando sem trabalhar. 

Fiel as leis

A situação dos “encostados”, e bem pagos, conselheiros do TCE deve ser resolvida a bem da moral no serviço público. Se faltou coragem a Edilberto para agir, os seus motivos não devem inibir Valdomiro Távora, que sempre se mostrou fiel às leis e ao regimento da Casa. 

Pré-candidato

A propósito, já que falamos de “encostados”, o ex-presidente daquela corte, que foi ao banheiro despejar denúncias de corrupção pegou o beco e não voltou. Teodorico Menezes, afastado por improbidade, é pré-candidato à Prefeitura de Pacajus, apoiado pela omissão das nossas autoridades.

Energia sobrando

O lançamento, na sede da Fiec, do Atlas Eólico-Solar, trouxe números impressionantes para os empresários e imprensa ali presentes. Após dois anos de pesquisas da Adece em parceria com Fiec e Sebrae concluiu-se que o Ceará pode produzir 855,4 Gigawtts, energia para três países do porte do Brasil. 

Adiamento

Foi adiada a vinda ao Ceará do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, por motivo de saúde. Sua presença teria como objetivo prestigiar novas filiações àquela sigla e ter uma reunião com o governador Camilo, para tentar traze-lo de volta ao PSB.

“Tão prejudicial para políticos decentes quanto as “fake news” são as pesquisas fajutas que o TSE tem que combater a ferro e a fogo. Ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do TSE

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com