32 C°

domingo, 31 de maio de 2020.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

Colunista - Solange Palhano

Vitória do Bolsonaro

sexta-feira, 02 de novembro 2018

Não esperem acontecer um milagre no governo do candidato eleito Jair Bolsonaro. Nosso País está em crise desde de 2014, houve uma pequena recuperação no governo de Michel Temer. O novo presidente encontrará dificuldades para passar a reforma mais urgente que é a da previdência. Tudo vai depender da consciência e responsabilidade por parte dos parlamentares do Congresso Nacional para votar esta reforma e outras mais. Fazer oposição só por fazer levará o país ao caos. O pagamento das aposentadorias no futuro não serão pagas. A expectativa de vida do brasileiro alcançou a maior média da história; segundo dados do IBGE. A longevidade chegou a 76 anos. Um salto de 22 anos em relação ao registrado na década de 1960, quando a média chegava a 54. O Brasil atingiu a marca de 208,4 milhões de habitantes em 2018.

O PT tem maioria na Câmara e torce para que o governo de Bolsonaro seja um fracasso para que nas próximas eleições volte ao poder. O futuro presidente afirmou, em campanha, que não trocará cargos por aprovação no Senado e na Câmara, como ele fará isto só Deus sabe, porque esta é a cultura que há em nossa política. Este novo governo terá que ter um grande líder para poder negociar.

Temos esperança que com a renovação de deputados e senadores o bem-estar da população esteja acima de qualquer interesse particular.
Temos também esperança que algumas promessas de campanha sejam cumpridas. Porque promessa de campanha é uma coisa e torná-las realidade quando assume o poder é totalmente diferente. Não deixar aprovar a liberação da maconha; fiscalizar com rigor quem recebe Bolsa Família e beneficiar só quem necessita mesmo; diminuir os gastos públicos, adotar os 10 pontos contra a corrupção que o MP criou; unificar os impostos diminuindo a carga tributária; reduzir a maioridade de 18 anos para 16 anos; acabar com as saídas temporárias de preso; melhorar a situação da saúde pública e fazer as reformas necessárias para que o País volte a sua rota de desenvolvimento. A maioria destas promessas dependem da aprovação da Câmara e do Senado e não será nada fácil sua aprovação.

Quanto a liberação de porte e da posse de armas para todo cidadão brasileiro é muito temeroso, porque o ser humano fica valente no momento em que porta uma arma. Deveria liberar só para uso em residência, ou seja, a posse, para quando a casa de um indivíduo ser invadida por marginais, ele atuar em legítima defesa.
Creio que teremos nos próximos anos, dias melhores e que todos que têm o poder de mudar a situação do Brasil tenham responsabilidade, se não viraremos uma Argentina ou Grécia.

Governador Camilo Santana participa de aula inaugural

O governador Camilo Santana participou, nesta quinta-feira, da aula inaugural do Curso de Formação Profissional para a carreira de oficiais da Polícia Militar do Ceará. O evento aconteceu na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE). Esta é a segunda turma de candidatos aprovados no concurso de 2013 e será composta por 250 alunos. Na primeira turma de aprovados, 183 tenentes foram nomeados. O Curso de Formação Profissional é a terceira etapa do certame, e inclui ainda avaliação psicológica, teste de capacidade física e investigação social, todos de caráter eliminatório.

A gordinha que vai
ficar para a história

Quando Bolsonaro fez o seu primeiro pronunciamento após o resultado oficial de sua eleição, ao seu lado estava sua jovem esposa e uma gordinha fazendo a linguagem dos sinais. Acho que ela estava tão emocionada com a vitória que exageradamente movimentava os braços. Ela chamava mais atenção do que o próprio candidato. No segundo discurso dispensaram a empolgada eleitora de Bolsonaro e colocaram outra em seu lugar.

A primeira-dama
do País, Michelle
Michelle Bolsonaro, jovem, pessoa simples, evangélica e filha de pai cearense da cidade de Crateús, será a próxima primeira-dama do País. Apesar do candidato do PT, Paulo Haddad, ter sido o mais votado no nosso Estado. Conterrâneos do pai de Michelle estão esperançosos que ela possa mostrar para o futuro presidente a luta diária do sertanejo cearense para conseguir ter a comida na mesa com a seca permanente. Concluir o mais rápido possível o eixo norte das obras, que está atrasada há seis anos, trecho que beneficia o Ceará será um grande benefício para a população que sonha desde a promessa de D. Pedro.

 

Clayton Marinho fala de
sua experiência jurídica

O advogado Clayton Marinho, um dos maiores criminalistas do país, proferiu palestra com brilhantismo intelectual no Ciclo de Debates e Exposição de Experiências, na Associação Nova Advocacia. Na oportunidade o criminalista, que exerce a profissão há 51 anos, falou sobre suas experiências profissionais, sua trajetória e incentivos para os novos advogados.

Vinte e cinco anos do Shopping Benfica
A dinâmica Marcilene Pinheiro, superintendente do Shopping Benfica e o empresário João Soares Neto comemoraram, nesta quarta-feira, os 25 anos de sucesso do shopping. Sempre preocupados com o social, ações são desenvolvidas para beneficiar a população. Espaços são usados também com eventos culturais dando a oportunidade aos seus clientes de apreciarem as artes de renomados artistas cearenses e de outros estados.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com