32 C°

sexta-feira, 5 de março de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Governo do Estado do Ceará lança HUB de Hidrogênio Verde

sexta-feira, 19 de fevereiro 2021

O Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e Universidade Federal do Ceará (UFC), lançou na manhã dessa sexta-feira (19), o HUB do Hidrogênio Verde. O objetivo é A ideia é reduzir a emissão de poluentes com novos investimentos e ampliar as oportunidades de negócios, gerar mais empregos e impulsionar a economia do Estado.

(Foto: Carlos Gibaja / Governo do Estado do Ceará)

Durante o evento, o governador Camilo Santana apresentou o potencial do Estado em se tornar um fornecedor global desse tipo de combustível, contribuindo para a redução dos níveis de CO2.

O hidrogênio verde (H2V) é produzido através de fontes renováveis e é atualmente considerado o pilar da transformação energética mundial por poder ser obtido através da eletrólise da água, uma fonte livre de carbono.

“Todo o mundo caminha para a utilização de energia limpa e o Ceará está na vanguarda que vai mudar a realidade socioeconômica, pois temos todas as condições favoráveis para produzir e exportar o hidrogênio verde”, afirmou Camilo Santana.

O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, ressaltou a importância desse momento para a economia do Ceará. “Desde 2013 se vem discutindo o uso de combustíveis limpos. Vai mudar toda a base industrial. E o Ceará, com toda essa capacidade de produzir hidrogênio verde, vai se tornar um grande fornecedor mundial”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

camilo santana FIEC Governo do Estado do Ceará HUB do Hidrogênio Verde

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com